quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mensageiro dos Ventos


Esse é um mensageiro dos ventos meio diferente, tradicionalmente os mensageiros dos ventos são associados a produção de sons a partir das correntes de ventos. Os mensageiros dos ventos são instrumentos utilizados pela Escola do Chapéu Negro do budismo, mas também por outras linhas do Feng Shui para fazer a cura da energia através do círculo do vento. A forma, o som e o material (tubo de metal) são importantes nessa cura.


O Senhor dos Ventos traz, em seu som, a cultura oriental e sua sabedoria milenar de transformar a energia com o auxílio de um dos mais importantes elementos da natureza, o Ar. Quando a corrente de ar embala um Senhor dos Ventos, a energia positiva de sua casa ou de seu ambiente de trabalho se expande, permitindo que tudo o que dentro deste ocorrer se realize com mais harmonia e amor.

Como esse som pode muitas vezes desagradar a algumas pesssoas, criei um mensageiro dos ventos sem som, ai você vai se perguntar qual a graça: eles trazem mais beleza a ambientes cooporativos (experiência própria). No inicio eles causam certa estranheza, mas depois de alguns dias tomam conta de quase todas as salas e corredores.


Esse é um modelo quase exclusivo, feito para uma colega de trabalho, ficou muito legal, esse mensageiro é composto de 5 borboletas e 1 lirio.






Há outros modelos de mensageiros que fiz, com Tsuru, que apesar de mais simples são muito bonitos.



Esse outro mensageiro foi feito com 5 borboletas bem parecido com o primeiro que mostrei.



:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário