sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Caixas


Acho que todo mundo que faz origami tem vários papeis de varias cores e gramaturas, além obviamente dos muitos modelos de peças, das peças ainda nao finalizadas, simplificando um monte de "tranqueras".

Eu tenho uma certa mania de organização, gosto das coisas meio que "tudo no seu devido lugar", e pra manter tudo quase organizado comecei a fazer caixinhas, daquelas bem simples, so que tinha um grande problema, essas caixas gastam uma quantidade de papel bem expreciva, além delas requerem um papel mais grossinho do que os origamis comuns.


Então seguindo a onda de consiência ambiental, resolvi testar e fazer as caixas com revistas, na verdade com a capa das revistas(por serem mais grossas), e a ideia deu super certo. Mas onde eu quero chegar com essa história toda, num desses catalogos que peguei e ganhei acabei achando imagens extremamente bonitas, que renderam um trabalho lindo.





Espero que isso sirva como uma dica e especialmente um toque, as vezes jogamos algo fora que nas mãos certas podem virar belas coisas.

Espero que Gostem!
:)

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Electra

O electra é um kusudama lindo, como mandala é super simples de ser montado, mas quando se resolve montar um de 30 peças em que as mesmas foram feitas com papel de 5x5 cm a história e outra.


Essa foi a minha idéia montar um lindo electra para presentiar uma amiga, tudo ia super bem, ja tinha feito as 30 micro-peças, começo a montagem, e começo a montagem novamente, e começo a montagem novamente. É isso mesmo demorei 2 dias pra entender e montá-lo, mas o esforço valeu super a pena, além de ter ficado lindo a pessoa que ganhou adoro.


Fiz ele em 4 tons(rosa, azul, lisas e branco), usei fio de nylon revestido com miçangas e pequenas peças de origami(nao me lembro como chama a peça).






Em close a peça que nao lembro o nome.





Espero que Gostem!



:)

Mandalinhas

Apesa da semana agitada tive tempo de fazer 2 encomendas para um colega, ela me encomendou uma mandala que chamo de Flor Dupla e me disse que a segunda poderia ser da forma que eu quizesse, ai já viu ne!



Usei um modelinho que a Isa estava ensinando durante um dos intervalos do Encontro em BH.



A primeira encomenda ficou super fofa porque a fiz em escala reduzida, as mini-borboletas ficaram super delicadas, e dessa vez optei por usar o fio encerado para dar um acabamento mais delicado.






A segunda encomenda foi feita em 3 tons (verde, azul e roxo), apesar da combinação meio maluca o efeito ficou super legal, a mandalinha do meio como foi feita com papel manchando nos 3 tons o que fez toda a diferença. Nesta também optei pelo fio encerado.




Em close uma das mandalinhas.







As duas são super simples de serem feitas e ficam lindas.


Espero que gostem!


:)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Encontro Nacional de Origami em BH

No último fim de semana ocorreu o encontro nacional de origami em Bh, so posso descrever o encontro como maravilhoso.




Acho que vale a pena descrever um pouco desse fim de semana cheio de "dobras", no sabado tivemos uma aula de luminarias com o Allen-mar, figura so conhecendo pra saber(e super pontual recebi o diagrama da fada na terça). Ainda no sabado tivemos uma outra oficina com o pessoal de Manaus (fiquei triste por nao ganhar o bombom de cupuaçu). Alem disse teve o almoço com um grupinho completamente fanatico por dobras (Bela, Zeze e Yuri) adorei as dobras que me ensinam, na verdade a Yuri ainda me deve a dobra de uma flor.




Acho que so origamistas conseguem almoçar pensando e tentando fechar uma rosa Kawasaki, tudo bem que ela ficou horrivel, mas a moça do restaurante adoro!

O pessoal depois disso tudo ainda teve animo de sair, eu acabei indo pra casa mas disseram que foi otimo.

Domingo, logo cedo muitas dobras, eu e Bela ficamos boa parte do dia tentando fazer o dragão nao ficar com cara de lagartixa, acabo que no final transformei ele num pegasos também meio estranho.


Ainda tivemos tesseleishon com a Ana Lydia (gente fina peguei varias folhas bonitinhas dela), tivemos O narciso com o pessoal do Origami Beaga (alem dos grafico ganhei a promessa de me ensinarem a dobrar ele novamente, pois e muito dificil).