terça-feira, 10 de novembro de 2009

Chaveiro Triangulo

Essa chaveiro foi presente do pessoal no ENO, depois de algunas pesquisas no titio gooogle, achei que ele era baseado em um kusudama.

Eu sinceramente esqueci de copiar o nome e o autor, caso alguem saiba pode postar, nao quero deixar de dar os creditos ao autor. So o fiz porque o viram na minha mochila e me pediram 1. Fotinha pra voces conferirem como ficou bonitinho.

Espero que Gostem!
:)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Kusudama Tetraedros

Este Kusudama e um dos mais complexos que aj dobrei, não pela dobra em si, mas pela montagem, o esquema de montagem foi criado por Thomas Hull, com base numa unidade modular de Francis Ow.

O módulo de Francis Ow, chamado unidade modular de 60 graus, tendo como base um rectângulo 2x1, ou seja, em que a largura é o dobro da altura, é demasiado largo para o podermos usar nesta construção. Por isso Thomas Hull decidiu dobrar a unidade de Francis Ow a partir dum rectângulo 3x1, ou seja, em que a largura mede o triplo da altura.
E funciona!

Fazer o primeiro triangulo e super simples, mas na hora de encaixar o segundo, a coisa vai complicando, o terceiro então e um sofrimento só, o Origami original tem 5 triangulos, eu fiz com 3, e ja achei que o resultado ficou maravilhoso, quem quizer se aventurar tenho como dica paciência.


De cada angulo, ele se torna mais convidativo a ser dobrado, e começamos a ver que ele não e tao simples!



Espero que Gostem!

:)

Mandala Electra + Rosa Kawasaki

Quem disse que a criatividade humana não tem limite principalmente quando se trata da confecção de origami, está mais do que certo, pegue um electra modificado, mais algumas rosa kawasaki, e você terá um belo origami.
Quando me pediram para fazr um enfeite para o quarto de uma linda neném, eu quebrei minha cabeça, precisava de algo que fosse bonito e que encantasse quem olhasse. Ai veio a ideia de juntas essas 2 peças, eu ja tinha visto em alguns blogs o uso de lirios junto com o electra, então adaptei para usar as rosas.
Ela ficou linda assim ....





Nesta coloquei um espaço para escreverem o nome e um cristal em forma de borboleta na ponta ....


Fiz outra na cor laranja nas tirei o espaço do nome e coloquei mais uma rosa kawasaki ....



Espero que Gostem!

:)

Kusudama WXYZ

Mais um Kusudama resultante do meu final de semana, esse de autoria de Tung Ken Kam, ele para mim é um origami perfeito, ele pertence a familia por assim dizer dos origamis "planares" ou seja, definidos por vários planos. Neste caso, as letras WXYZ correspondem a quatro planos que se intersectam num ponto central. Os planos são definidos por triângulos de cores diferentes e cada um dos triângulos é composto de três módulos ou unidades modulares.
Os modulos são de simples confecção, mas a montagem da um certo trabalho principalmente para encaixar as peças finais.


Os modulos foram feitos com quadrados de 10x10 cm

Espero que Gostem!

:)



Kusudama Encaracolado

Depois de algunas semanas sem ter muito tempo para dobrar, tirei um fim de semana pra colocar tudo em dia, acabei fazendo mais peças do que imaginava, até arrisquei fazer um kusudama mais elaborado que vou postar depois.
O kusudama desse post e de autoria de Herman Van Goubergen, os modulos são super simples, mas a montagem exigem um bocadinho de paciência, pois eles ficam se despredento de acordo com a montagem então e sempre necessário apertar os caracois outra vez.
Apesar de muitas pessoas (Origamistas) não gostarem do uso de cola na confecção dos origamis, esse e um dos que precisa de um pingo de cola no centro do kusudama para dar mais firmeza e até mesmo para se poder fazer uma peça mais trabalhada.



Fiz 2 dessas peças, mas a outro devido ao tom do papel nao ficou bem nas fotos.
Espero que Gostem
:)